top of page

MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM: Como cheguei até aqui e para onde vou

Gosto de escrever desde que me conheço por gente. E me conheço por gente desde que passei a viajar. Por isso, nada mais natural que unir as duas coisas numa só. A ideia de escrever um blog de viagens não é exatamente nova para mim e veio como resultado de uma necessidade mais para lembrar das coisas que eu fazia e dos lugares que conhecia de forma cronologicamente estabelecida para não me esquecer do que eu já fiz, do que informar meus amigos e familiares do status da minha viagem. Já tive blogs, diários e até posso dizer que escrevi livros sobre algumas das minhas aventuras mundo à fora. Mas colocar tudo isso em um blog, no sentido estrito da palavra, disponível para qualquer um ler foi uma vontade repentina que me veio às vésperas de colocar a mochila nas costas mais uma vez...


E quando a vontade veio, resolvi obedecer meus instintos e montei o Mochileiro de Primeira Viagem.


Não tenho ambições quanto ao futuro do blog nem tenho definido o tipo de pessoas que me lêem ou mesmo um "público alvo". Ficaria extremamente feliz se soubesse que o que eu escrevo, de uma forma ou de outra, ajuda pessoas a viajar por lugares que eu já conheço e se aventurar pelos cantos do mundo. E se enquanto fazendo isso eu ainda consiguir manter um histórico pessoal das minhas impressões, terei superado qualquer objetivo ou meta que eu possa ter criado para mim mesmo!


Apesar disso, tenho objetivos bem claros quanto ao que quero compartilhar aqui. Além dos lugares que eu já visitei e o que fiz, quero dividir como cheguei até lá, porque escolhi os lugares que escolhi. O que ficou dentro dos meus planos e o que não. E o porquê disso. Aeroportos, vistos, compras de passagens, mapas de metrô, o que vale a pena e o que não, o que eu fiz e me arrependi, o que não fiz e também me arrependi, o que eu vi de diferente, o me rendeu histórias absolutamente incríveis, comidas típicas, enfim... Tudo que me fez e faz ser apaixonado pelo "viajar". Como dono de uma alma inquieta, também quero que o blog seja um espaço para criar viagens hipotéticas dos lugares que eu ainda não conheço. Pensar em novos roteiros, lugares fora do círculo turístico definido nos pacotes da CVC.


Espero que vocês gostem das minhas histórias e das minhas discussões! Sintam-se livres para fazer qualquer tipo de comentário! Todo feedback é positivo e toda nova ideia pode me levar a uma nova viagem! Aproveitem o blog tanto quanto eu estou aproveitando escrevê-lo!

bottom of page